O setor de autopeças contra a Covid-19

A indústria de autopeças, assim como muitos outros setores, tem trabalhado para ajudar a sociedade brasileira no difícil enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. O Sindipeças apoia e integra esse esforço. Confira!

As fontes de informação são veículos de imprensa e as próprias empresas.

Brose – produção de máscaras hospitalares entregues à Secretária de Assistência Social do Município de São José dos Pinhais (PR) e capacitação de outras empresas para expandir a ação.

Faurecia – produção e doação de máscaras de proteção em São José dos Pinhais (PR).

ZF – 1) incremento do aplicativo de comunicação com caminhoneiros, incluindo localização de postos com infraestrutura de alimentação, higiene e oficina mecânica; 2) ações de estímulo à qualificação de varejistas; e 3) descontos em plataforma de e-commerce durante o mês de abril.

Sabó – 1) entrega de máscaras para profissionais de saúde da Santa Casas de Mogi Mirim (SP); 2) entrega de protótipo de válvula para respirador, em apoio a instituto cardiológico de São Paulo (SP); 3) contribuição, com start-up brasileira e parceiros em inovação de Brasil e Alemanha, no desenvolvimento de concentrador de oxigênio, que também esteriliza o ar contaminado expelido por pacientes com covid-19; e 4) oferta ao Senai para instalação de novas duas unidades de manutenção de respiradores, em Mogi Mirim e em São Paulo (SP).

Continental Pneus – serviço gratuito de higienização do sistema de ar de veículos de profissionais de saúde, até 15 de maio.

WEG – produção de respiradores artificiais e álcool em gel para hospitais públicos de Jaraguá do Sul (SC) e Guaramirim (SC).

MWM – empréstimo de grupos geradores de energia para o hospital de campanha montado no Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP).

Schulz – produção, com seus colaboradores, de máscaras de proteção de rosto feitas em impressoras 3D, para profissionais de hospitais de Joinville e região (SC).

Maxion Wheels e Maxion Structural Components – produção de camas de metal para centros de acolhimento a pacientes com covid-19 e parceria com a Prefeitura de Cruzeiro (SP) para implantação de UTIs com respiradores.

Tupy – instalação de centro de triagem para pacientes com suspeita de covid-19 e apoio de colaboradores da empresa para prover infraestrutura à Secetaria de Saúde de Joinville (SC).

Empresas Randon – distribuição de álcool em gel para caminhoneiros, inicialmente em rodovias dos Estados do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.  

Acumuladores Moura – produção e distribuição de máscaras para colaboradores e familiares e para a população de Jaboatão dos Guararapes (PE).

Formtap – oferecimento de seu ginásio poliesportivo à Prefeitura de Diadema (SP) para instalação de leitos hospitalares temporários.

Compartilhar

Destaques

Apex-Brasil apoia primeira exportação durante a pandemia
ApexCast: nova edição debate o comércio com a América do Sul e impactos da Co...
Apex-Brasil debate cenário da Covid-19 com a WAIPA
Mais

Soluções

ApexCast: o conteúdo da Apex-Brasil em podcasts.
Inovação e tecnologia para enfrentar a COVID-19
Capacitações e mentorias da Apex-Brasil seguem trabalhando intensamente
Mais

Estudos

Quarta edição do Relatório de Mercados Globais e Coronavírus está no ar
Resposta global à crise da COVID-19
Efeitos econômicos globais
Mais

Eventos

...
Apex-Brasil debate impacto da Covid-19 no setor esportivo
...
Webinar apresenta perspectiva de reabertura e recuperação econômica nos EUA
...
Apex-Brasil apresenta panorama de investimentos no setor da saúde em três web...
Mais

Ações de parceiros

...
Alimentos e bebidas: pré-inscrições para a Iran Agrofood vão até o dia 17/7
...
Petrobras e Sebrae divulgam edital de R$10 milhões para financiamento a startups
...
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL – MCTIC e SOFTEX LANÇAM
Mais