Apex-Brasil debate impacto da Covid-19 no setor esportivo

Convidada pela Federação Paulista de Esportes & Fitness (FPEFIT), a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) participará, no dia 05 de junho, do Fórum Impacto Econômico no Esporte Fitness Covid-19. O evento é online, gratuito e acontecerá das 8h30 às 16h30.

O Fórum tem como público-alvo dirigentes esportivos, professores de Educação Física, comerciantes (atacado e varejo), prestadores de serviços ligados ao esporte e atores relevantes no setor para informar, capacitar e auxiliar no enfrentamento do impacto econômico da crise causada pelo novo coronavírus no Brasil e no mundo.

Palestrantes de diversas áreas irão debater com a sociedade maneiras de enfrentar o impacto econômico e comercial dessa crise, no momento atual e no futuro. A Apex-Brasil será representada pelo Coordenador de Relações Institucionais da Gerência de Relações Institucionais e Governamentais, Antônio Caputo.

Desde o início de abril, imediatamente após a confirmação da pandemia pela Organização Mundial da Saúde, a Apex-Brasil atuou para oferecer prontas respostas para apoiar empresas no enfrentamento dos impactos da Covid-19. Por essas iniciativas, a Agência recebeu o reconhecimento da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD) como um caso de sucesso no mundo ao disponibilizar informação de qualidade e serviços customizados neste momento de crise.

“Essa menção reforça nossa motivação para trabalhar ainda mais para fortalecer o setor produtivo e seus negócios durante esse período desafiador. Aproveitando ao máximo o potencial de novas tecnologias, conseguimos dinamizar nosso site e manter um fluxo fundamental de atualizações a respeito das oportunidades de comércio e de investimentos. Paralelamente, por meio de webinars, videoconferências, transmissões ao vivo e podcasts, estamos melhorando, dia a dia, a eficiência do atendimento e engajando diversos atores simultaneamente para passar da melhor forma por esse período crítico. O momento exige união de esforços de todos os setores, incluindo o esportivo”, destaca Caputo.

O Fórum Impacto Econômico no Esporte Fitness Covid-19 é uma realização da Federação Paulista de Esportes & Fitness (FPEFIT), promoção da Associação Brasileira da Indústria do Esporte (ABRIESP), com apoio da Associação Brasileira de Academias (ACAD), Conselho Regional de Educação Física da 4ª Região (CREF4/SP), Sebrae, Fundação Getúlio Vargas, Sindicato dos Profissionais de Educação Física de São Paulo e Região (SINPEFESP), Apex Brasil e CRC SP.

SERVIÇO

Fórum Impacto Econômico no Esporte Fitness Covid-19

DATA: 05 de junho, terça-feira

HORA: 8h30 – 16h30

INSCRIÇÕES: https://www.sympla.com.br/forum-impacto-economico-no-esporte-fitness-covid-19__840294

Compartilhar

Destaques

Apex-Brasil apoia primeira exportação durante a pandemia
ApexCast: nova edição debate o comércio com a América do Sul e impactos da Co...
Apex-Brasil debate cenário da Covid-19 com a WAIPA
Mais

Soluções

ApexCast: o conteúdo da Apex-Brasil em podcasts.
Inovação e tecnologia para enfrentar a COVID-19
Capacitações e mentorias da Apex-Brasil seguem trabalhando intensamente
Mais

Estudos

Quarta edição do Relatório de Mercados Globais e Coronavírus está no ar
Resposta global à crise da COVID-19
Efeitos econômicos globais
Mais

Eventos

...
Apex-Brasil debate impacto da Covid-19 no setor esportivo
...
Webinar apresenta perspectiva de reabertura e recuperação econômica nos EUA
...
Apex-Brasil apresenta panorama de investimentos no setor da saúde em três web...
Mais

Ações de parceiros

...
Petrobras e Sebrae divulgam edital de R$10 milhões para financiamento a startups
...
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL – MCTIC e SOFTEX LANÇAM
...
Covid Radar: plataforma de doações contra a pandemia
Mais