China Ecommerce Landscape.

Realizado pela consultoria Web2Asia (web2asia.com), a sessão visa apresentar um panorama sobre o setor de e-commerce na China. Serão tratados os seguintes tópicos:

1. Introdução ao comércio eletrônico na China
a) Dados sobre o comércio eletrônico na China – top categorias, GMV, insights sobre consumidores, regiões, etc
b) Plataformas/ferramentas de e-commerce e perfil de cada uma (B2C e B2B)
c) Diferença entre site próprio e marketplace na China
d) Modelos de operação: local e cross-border (em cross-border, falar do envio direto e bonded warehouses)
e) Papel dos TPs na operação

2.Quem é o consumidor digital chinês?
a) Algumas personas e o papel dos millenials
b) Preço vs. qualidade -o consumidor chinês está a procura de que?
c) Jornada do consumidor online da China e mudanças nos hábitos de compra
d) A importância das promoções para o consumidor chinês – Double Eleven: estratégias, estatísticas, histórico, 3.8, 6.18, 8.8, 9.9, 12.12

3. Como se adaptar às dinâmicas do comércio eletrônico
a) Advento dos marketplaces B2C na China, o New Retail e O2O
b) Ferramentas de marketing, posicionamento de marca e aquisição de clientes
c) Cases de sucesso das marcas Havaianas e Tramontina

4. Como o Brasil pode se beneficiar
a) Alguns insights referentes ao potencial/desafios dos setores das empresas selecionadas

Compartilhar
Acesse aqui