Emirados Árabes Unidos – Novas iniciativas para oportunidades de internacionalização às empresas brasileiras

Os Emirados Árabes Unidos receberam muito destaque nos últimos anos com relação a reformas relevantes que tem sido implementadas no país para facilitação da internacionalização de empresas.

Como um dos principais mercados estratégicos definidos pela Apex-Brasil, os Emirados Árabes, além de estabelecer excelentes relações comerciais com o Brasil, tem desenvolvido uma estratégia governamental de longo-prazo muito promissora para diversos setores de sua economia, com impacto num âmbito global, que tem sido implementadas mais ativamente desde 2018.

De acordo com o relatório da UNCTAD 2019, os Emirados se destacaram pela melhoria de suas posições no ranking em atração de investimentos, subindo três posições comparado com sua posição em 2017, encontrando-se em 27th. Foram mais de $10,4 bilhões de investimentos estrangeiros diretos, mantendo a liderança entre os países árabes, com 36% de participação. O país se destaca na região do Oriente Médio como o principal destino para se abrir empresas.

O Ministro da Economia, Sultan bin Saeed Al Mansouri, ressalta que empresários e investidores apreciam o ambiente favorável para negócios e a confiança no país como um hub regional.

Desenvolvimento de iniciativas atrativas vinculadas à questões de abertura de empresas, facilitação de vistos e licenças, acesso a capital e auxílio em setores estratégicos para a economia local, são os principais tópicos do webinar.

O objetivo do webinar é de dar visibilidade e fomentar os Emirados Árabes como um destino relevante para internacionalização no Oriente Médio, aproximando empresários brasileiros deste mercado e desmistificando as chances de sucesso no país.

Compartilhar
Acesse aqui